quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

Mais um ano está a chegar como sabem xD pode ser um ano como todos os outros, mas para mim este ano vai ser diferente, ou pelo menos vou desejar que o seja :)

Então vou dizer aqui os meus desejos :)


  • Que as minhas notas subam

  • Espero deixar de ser tão nervosa com tudo e mais alguma coisa xD

  • Manter os meus amigos

  • Rever os velhos amigos e fazer novos amigos :)

  • Continuar a fazer cosplay xDD

  • Que a música corra cada vez melhor

  • Aprender a tocar violoncelo

  • Ganhar pelo menos a menção honrosa no concurso de piano que ainda nao sei quando vai ser xD

  • Cantar melhor e atingir notas mais altas

  • Sentir-me bem comigo mesma

  • Continuar com o meu namorado para sempre :$

  • Ir ao concerto dos Within Temptation em Outubro xDD

  • Conhecer outros músicos xDD

Bem por agora não me tou a lembrar de mais desejos, mas se me lembrar escrevo xDD

Espero que o futuro traga coisas boas não só a mim, como a toda gente que merece :)

                                                                               Bom Ano Novo, Su ^^

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Para quem adoro

Esta vai ser a 1ª vez que vou escrever uma mensagem em que vou referir nomes e vou falar das pessoas que entraram na minha vida e que nunca vão sair. Adoro-vos mesmo obrigada por tudo :D
Nokas
Minha qida maninha, ja se passaram 16 anos e uns meses, mas apesar de todas as nossas discussões, cenas infantis e muito choro, ultrapassamos tudo... nepia continuamos a discutir pelo menos, mas tu és minha irmã e adoro-te pelo que és :) se um dia ficarmos afastadas durante muito tempo espero que não te esqueças de me enviar e-mails e telefonemas porque eu não me vou cansar de tos enviar ^^

Só nos vimos duas vezes, mas temos falado muito por sms e por msn :) nem sabes o quanto já me ajudaste naquilo que mais precisei :) tu e a nokas são uns sortudos por se terem um ao outro e espero que nunca se separem porque vocês merecem-se um ao outro e as vossas personalidades encaixam-se mesmo um no outro.... pah não há palavras pa vos descrever aos 2 mas coise... xDDD eheh xD
Maggie
Lembras-te quando andávamos na D. Pedro IV e passávamos praticamente todos os intervalos juntas? E quando foste pa Miguel Torga e iamos pa cada escola juntas? :D Maggie tenho tantas saudades tuas... Já a tanto tempo que não estamos juntas :( 1 coisa eu digo: se conseguimos manter a amizade apesar da distancia durante anos, conseguimos aguentar pa sempre :D és uma das minhas melhores amigas e tenho muito orgulho nisso :D obrigada por tudo :D adoro-te :DD
Niki
Acredita que desta mensagem nunca vais ser apagada :) nunca pensei que nos fossemos tornar grandes amigas como nos tornámos :D depois dos concertos do coro, o rapaz de bronze, as compras, o FUPO, o Anipop 1/2, tu e a chi provaram-me tanta coisa que agora não consigo não dizer que vocês são das minhas melhores amigas :D és verdadeira, kawaii, dá pa falar contigo sobre tudo e mais alguma coisa... obrigada por me teres mistrado com a chi o mundo do cosplay, por me mostrares que podemos ser fortes em qualquer altura, que não devemos ter medo de correr certos riscos necessarios no que toca a voltar a falar com velhos amigos :) és uma das minhas fontes de confiança :)  adoro-teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D
Chi
A ti digo-te o mesmo :) sei que posso confiar em ti pa sempre e sei que vais estar sempre na minha memória :D obrigada por me considerares uma das tuas confidentes :) tu também és uma das minhas confidentes e não me arrependo nada :D gosto também do facto de me perceberes quando estou em situações confusas em que ninguém me consegue ajudar. Confesso que aí gostava de ser como tu: não sei como é que consegues entender as pessoas com uma facilidade tão grande... Chi obrigada por seres uma das minhas melhores amigas e obrigada por me deixares ser tua amiga :D adoro-teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee também ^^
Danny
Antes de mais obrigada por me teres ajudado quando tava mal por causa do meu ex :) fizeste-me abrir mais os olhos em relação à realidade :D apesar de te ter achado um bocado estranha no início, percebi que ao conhecer-se melhor uma pessoa, essa até pode ser das pessoas mais maravilhosas de sempre :) e és :D és porque passaste por certas dificuldades e ultrapassaste-as com o passar do tempo e tu nem sabes o quanto admiro isso em ti :) fora disso consigo passar horas e horas a rir-me ao teu lado (excepto quando m dizes shiu nas aulas de formaçao musical xDD). Viva a frontalidade as vezes xDD Adoro-te e nunca te esqueças de mim quando saires do conservatório e fores pa faculdade ^^
Nês Soares
Nem sabes as saudades que tenho tuas :( passámos grandes momentos desde que houve o Rapaz de Bronze no conservatório e acredita que não me arrependo de nenhum desses momentos :) tenho pena que não tenhas horário pa estar no Coro Juvenil, assim estavas comigo, com a danny, a niki, a chi, a nicole, a ines nobre... és uma óptima amiga e acho que quem não quer ser tua amiga não quer ter amigos verdadeiros :) miss u ^^
 Marta
Foste das primeiras pessoas que conheci no 10º ano e é dificil esquecer os momentos em que me estigavas (e ainda estigas) xD contigo tive coragem de ser mais eu própria e ser menos reservada, porque agora já sei que não custa nada falar com uma pessoa na boa ^^ apesar dos nossos momentos deprimentes, também eras (e ainda és) uma grande confidente, mais uma das coisas que não esperava de ti se visse só o teu lado mais doido xDD adorei todos os dias que passei contigo enquanto era do 10ºD e, mesmo que não passemos tanto tempo juntas, eu não me esqueci dos nossos momentos e espero que não te tenhas esquecido também :) adoro-te vaca :D e isso ainda ta escrito na minha caixa de óculos xD
Ana
Outra das minhas companhias dos intervalos do 10ºD :) ensinaste-me a soltar-me mais, a estigar melhor os outros (apesar de ainda ser demasiado deprimente nessas cenas xDD), em educação fisica puxavas por mim (e eu mesmo assim continuei uma medricas), apoiaste-me... :D como ves apesar da mudança de turma também não me esqueci de ti eheh xDD temos de ver se um dia dá mesmo pa sair contigo a noite eheh xD ja tamos a tanto tempo a combinar xD continua a ser como és :D
Sara
Minha bideeeeeeeeeeeeente xDDD obrigada por tudo. Obrigada por fazeres parte da minha vida desde os 6 anos :) podemos ter ficado sem falar durante alguns anos, mas o facto de termos ficado na mesma turma outra vez só prova que a nossa amizade é mesmo forte :D Adoro todas as nossas aulas: quando falamos sobre os nossos momentos em casa e fora da mesma, rapazes, estudos, infância.... e então as nossas mocas das aulas de inglês e de matemática ahahahahhahah xD ainda tenho orgulho naquilo que te fiz (não vou referir o que) toma toma :P obrigada por tudo :D és um apoio essencial na minha vida e apoio-te tambem em tudo o que for preciso ^^
Jéssica
Só te conheci este ano, mas já foste capaz de me ajudar com tanta coisa :) entendes-me quando tenho problemas, ajudaste-me quando estava com ataques de nervos, és uma óptima companhia para os intervalos :D os intervalos sem ti e a sara já não valem nada :D obrigada por tudo :D vais ser uma grande cozinheira no futuro e espero que continuemos tão amigas como agora :D tens de ir a cosplays comigo, com a sara, a niki e a chi ^^
Flavio
Tenho tantas saudades tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas :'( desde que te conheci percebi logo que és um dos meus melhores amigos :) foste tu que me fizeste arranjar mais amigos no 9º ano, quando mudei de turma, apoiaste-me e tiveste sempre ao meu lado quando mais precisei, fizeste com que o meu ultimo ano na D. Pedro IV fosse o melhor de todos :) a última vez que nos vimos foi a tanto tempo... quero voçtar a ver-te :D:D:D:DD:D
E agora uma pessoa que nunca me poderia esquecer:
Gonçalo
Meu farinha :$ desde o dia 21/10/2010 que já passaram 2 semanas desde que começámos a andar e acredita que não me arrependo de nada :D
Pensava que iriamos ser só amigos, mas assim que ficamos a conhecer-nos melhor, já não foi bem assim :$
Tu tiveste problemas e eu quis estar sempre ao teu lado :) eu tive problemas e tu também me apoiaste :) apesar de todas as nossas conversas fofinhas não esperava que gostasses mesmo de mim :$ eu pensava que ia ser só mais um fraquinho meu que iria passar rapidamente ( :( ) mas não foi :) senti-me tão próxima de ti que não resisti a beijar-te no shopping de massamá :D e então quando no próprio dia me pediste em namoro... :$ és diferente: és o melhor namorado que alguma vez tive :) e não só conquistaste o meu coração como conquistaste os de pessoas próximas de mim que pelo que me dizem gostam de nos ver (sara e jessica ne? xD) :$ xDD obrigada por todas as visitas que me fazes a massamá, por me surpreenderes, por me fazeres feliz :D Amo-te, Gonçalo Alexandre Carloto Vaz <33 Es tudo para mim :$ :)
Para acabar, Diogo, Nicole, Nes Nobre, Pedro (Sugiura), Mii, Catarina, Pipa, FF, Menta... (se me lembrar de mais alguém ponho aqui ^^) são grandes amigos para mim e espero que nunca nos deixemos de falar, porque entraram na minha vida e agora não saem ahahah xDD
                                                
                                                                                Querida por hoje, Su ^^

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Not single anymore :D

21/10/10 :D

Tava a ver que nunca mais :DDDDDDDDD

Sim, a partir de hoje já não sou solteira ^^ o eleito (pa mim) ficam a conhecer depois ;)

I'm so happy :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


                                                                                         Apaixonada, Su ^^

domingo, 17 de outubro de 2010

...

I'm waiting for your huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuug :DDDDDDD




                                                                                        xD  Deprimente, Su ^^

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bullying

Esta mensagem é dedicada a uma grande amiga minha que adoro, e não vejo porque é que há pessoas que são capazes de a tratar abaixo de cão quando ela é uma das melhores pessoas que alguma vez conheci :/

Já pensaram no que seria se fossem todos os dias mal tratados  de qualquer maneira existente na escola ou até fora dela?? Tenho pena que as pessoas hoje em dia não pensem que uma simples palavra desagradável pode magoar uma pessoa e pode até fazer com que a vida dessa pessoa mude radicalmente...

Eu não digo que seja uma coitadinha e sei lá o quê... mas já tive episódios pouco agradáveis, incluindo um que se passou no 8º ano.

Estava na minha antiga escola à espera da minha turma sozinha, quando aparecem umas raparigas (conhecidas como goticas la na escola, mas que nao passavam de gajas com a mania que era perfeitas -.-) ao pé de mim. Eu não liguei, continuei a ouvir a minha música sossegada, só que de repente comecei a sentir coisinhas a irem pa cima de mim. Caguei. Só que depois continuou... e percebi que elas me estavam a atirar pedras e eu disse-lhes "parem por favor!" mas elas não pararam e começaram-me a chamar nomes, como "betty feia" (na altura usava óculos e aparelho) e bloqueei completamente. Só conseguia olhar pa elas a rirem-se da minha cara... bazei daquela parte da escola e contive as lagrimas durante horas, isto pq o meu dia de aulas ainda tinha começado e não queria estar a chorar a frente da escola toda. Num dos intervalos elas viram-me, atiraram-me uma pedrinha e gozaram comigo a frente das minhas amigas... elas não fizeram nada, apesar de uma delas me ter perguntado se estava bem, claro que menti e disse que sim. Quando cheguei a casa, desatei a chorar e fingi estar mal disposta só para faltar a minha aula de piano... não aguentava. Não queria ir para monte abraao naquele estado :(
Felizmente elas pararam e eu entretanto deixei de ficar nervosa com a situaçao... claro que nunca me esqueci porque fiquei mesmo muito magoada na altura.

As feridas saram.... mas as cicatrizes não desaparecem...


Nunca mais tive problemas na escola porque entretanto deixei de ser tão timida, tirei os óculos e decidi começar a falar mais com as pessoas e dar-me bem com elas :)


Isto pode não ser considerado bullying, mas, na minha opinião, o facto de se usar as pessoas para se ter boas notas por exemplo, e depois trata-las abaixo de cão, no que toca ao lazer ou outra coisa qualquer que nao seja relacionada com as aulas, é um acto de crueldade simplesmente, e isso pode ser visto muitas vezes nas escolas primárias e até nalgumas de ensino básico. É ridiculo! Tipo qual é o objectivo desse tipo de pessoas? Acham que vão ganhar alguma coisa em tratar os outros dessa maneira?? Que estupidos -.-


A uns anos atrás, a minha irmã leu um texto em Ingles acerca de bullying e ela mostrou.me. Era acerca de uma rapariga norte-americana que era vitima de bullying, e o desespero foi tanto que infelizmente suicidou-se. Como vêm tudo pode acontecer... infelizmente...


Para acabar gostaria que vissem um video interessante acerca de bullying, dobrado por um amigo meu, que retrata uma história que pode acontecer na realidade a muitas pessoas

http://www.facebook.com/video/video.php?v=441349970865

o video não está no youtube, mas se tiverem facebook acedam a este link e vejam :)



                                                                              Não tratem mal os outros, Su ^^

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

When I die

Este poema foi apresentado num episódio da Oprah, escrito por um pequeno poeta chamado Mattie Stepanek, que infelizmente faleceu com uma rara forma de distrofia muscular, antes de completar 14 anos, em 2004.


Quando-o ouvi pelo primeira vez fiquei fascinada pela forma como cada simples palavra foi escrita... cada verso mostra um pedaço de coragem que, junto aos outros todos, forma um sentimento forte vindo do poeta. 
Por isso a única coisa que digo mesmo é que admiro a forma como este pequeno poeta enfrentou o facto de estar a morrer sem ficar triste o tempo todo :)




R.I.P. Mattie Stepanek




When I die


When I die, I want to be
A child in Heaven.
I want to be
A ten-year-old cherub.
I want to be
A hero in Heaven,
And a peacemaker,
Just like my goal on earth.
I will ask God if I can
Help the people in purgatory.
I will help them think,
About their life,
About their spirits,
About their future.
I will help them
Hear their own Heartsongs again,
So they can finally
See the face of God,
So soon.
When I die,
I want to be,
Just like I want to be
Here on earth.





(quando morrer nao quero preocupar-me... quero sonhar...)


                                                                                  A tentar ser abstracta, Su ^^

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nhu ^^

Bem, desta vez vou fazer mais uma cena diferente xD

Já tinha falado do dia do Anipop em que cantei pela 1ª vez em frente ao publico etc etc... mas ainda nao postei nada aqui xD

No jantar, a minha chi gravou um video com o telemovel (e esse video tambem se encontra no youtube) comigo a cantar :$ tou a fazer isso pa saber melhor as opiniões dos outros e para ver se realmente vou ter coragem de ir aos idolos no proximo ano (caso haja) :S tenho medo mas é mais um medo que quero superar :)

Espero que gostem :) pode ser que mais tarde ponha aqui mais videos comigo a cantar ahah xD

video


                                                                                       Inspirada quando quer Su ^^

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quando a morte bate à porta...

Esta mensagem é dedicada a toda a gente, em especial uma amiga minha cuja gata faleceu à pouco tempo...

Como sabem, há sempre uma altura nas nossas vidas em que as pessoas que mais amamos sofrem até desaparecerem para sempre... A partir daí há um grande sentimento de saudade, misturado com pensamentos negativos, palavras tristes e lágrimas a cair durante muito tempo.

Tal como aconteceu a toda a gente, também já perdi pessoas que amava mesmo, como o meu avô materno, as minhas tias-bisavós, uma amiga minha, e até um cãozinho recém.nascido (filho da minha cadela mais velha). Fiquei triste, chorei muito... mas digo uma coisa: é a vida. Teve de ser por muito que custe :/

Eu tenho uma problema... quanto se fala em morte acho que às vezes sou um bocado bruta com as pessoas porque quando alguém vem ter comigo a dizer que acham que alguém vai morrer ou morreu eu digo sempre que lamento, mas depois digo "agora tens que seguir com a vida em frente". E é verdade, a vida continua e não podemos parar nunca. Mas não é bem por causa disso que me considero bruta nessas cenas...

Quando tava a falar com essa amiga em relação à gata, que na altura ainda estava viva mas muito doente, eu comecei por ser positiva e disse que ia tudo correr bem e que a gata ia ficar boa, mas ela dizia-me "tu não percebes... ainda choro pela minha outra gata que morreu à 6 anos" então disse-lhe que ela não pode estar sempre a olhar para o passado e ainda perguntei "desde à 6 anos para cá que deixaste de sorrir? De tar bem com a familia e os amigos? De te divertires em todo o lado? Quer queiras quer não, vais ter de te aguentar..." (e disse ainda mais algumas cenas... mas pronto)

Apoiei-a, mas ao mesmo tempo fui dura... Eu acho que até tive razão, mas podia ter sido mais simpática... e agora pronto... acabou... os meus pensamentos positivos que tentara transmitir estavam completamente errados. Por isso é que se alguém for ter comigo para falar de situações identicas, vou tentar falar duma forma diferente porque acho que se continuar assim ainda vou magoar alguém com a mais pura das verdades.

R.I.P.

E quando chega a nossa altura, o que vamos sentir? Como vamos ficar? Como vai ser?

Ninguém sabe infelizmente... Só quem já morreu...

Mas uma coisa eu digo: a morte não me assusta, o que me assusta é a forma de morrer...


                                                                            Demasiado positiva, Su ^^                

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Anipop :)

Sábado foi mesmo perfeito :D aconteceu tanta coisa num so dia e epa simplesmente adorei e so quero voltar atras e recomeçar o dia :D

Como sabem fui mascarada de Mio Akyiama xD encontrei-me com alguns amigos e mais algumas pessoas que so conheci na altura mas que tambem eram muito fixes e la fomos ate ao IPJ xD Tava tanta gente mascarada, com fatos lindissimos, perucas perfeitas, lojas, tanta coisa perfeita *.*

Depois de muitas fotos, um almoço no Mcdonald's, de ter visto pessoas que ja não via a tanto tempo e de ter ficado muito tempo a conversa, foi o concurso... O meu objectivo não era ganhar, mas sim perder o medo de tar em palco e fazer aquilo que gosto, por isso cheguei lá, toquei guitarra e cantei. Foi stressante no inicio porque tava a tremer e a guitarra não se ouvia bem... mas decidi continuar e pronto lá aguentei :) não correu como queria, mas não me importei porque estava lá para me divertir e foi mesmo isso q fiz diverti-me imenso lá :)

No entanto, toquei no comboio e também houve um jantar de anos duma amiga minha num restaurante com karaoke e pensei "porque não?", avancei e toquei a musica, dedicando à aniversariante. Felizmente destas vezes correram muito melhor :)

Por isso digo uma coisa. Não tenham medo de enfrentar os medos :) e mesmo que não consigam, se se divertiram melhor ainda, porque significa que não têm vergonha de não conseguirem alguma coisa e que têm mais um bom momento para recordar :)

Posso não ter conseguido à primeira, e se calhar nem à segunda nem à terceira... mas pelo menos tentei e tou disposta a continuar a tentar perder o medo de cantar para o público :)

                                                          
                                                                                                     Medrosa Su ^^

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cosplay :D

Amanhã vai ser dos melhores dias de sempre :D

Uma das coisas que me tem definido como pessoa é um evento que costuma ocorrer de vez em quando todos os anos. Vou fazer cosplay :D

Para quem não sabe cosplay é um evento em que os participantes se mascaram de animes ou mangás (apesar de poderem também ser original characters ou ate músicos conhecidos por exemplo) e se reúnem num determinado espaço combinado de acordo com certas associações xD

Quando ouvi falar pela primeira vez acerca de cosplay, através de umas amigas minhas do conservatório, não liguei muito porque pensava que não se fazia nada, mas houve uma altura em que quis tentar perceber melhor acerca disso, por isso pesquisei na net e ainda falei com uma amiga minha, e foi então que ela disse que ia haver um evento de cosplay a 1/8/10 e que faltavam pessoas para ter o grupo dela todo completo, então ofereci-me para ajudar xD Esse grupo era do anime "Higurashi" e a personagem que representei foi a Shion Sonozaki ^^

Lá consegui ir ao evento da FUPO e não estava nada à espera de adorar aquilo *.* a sério pensei que me ia sentir estranha no meio daquelas pessoas todas mas acabei por descobrir que podemos falar uns com os outros sem vergonha, tirar fotos, entrar em desfiles... Conheci pessoas com quem ainda hoje falo e dou-me muito bem com elas :D Foi perfeito a serio *.*

Amanhã vou ao Anipop 1/2 e vou-me mascarar de Mio Akyiama, do anime "K-on" e vou entrar no concurso... tenho medo porque vou fazer uma estreia no mundo da música :S (amanhã ou depois de amanhã digo o que fiz xD) mas faço-o porque quero ganhar mais confiança e sei que só lutando contra os meus medos é que consigo vencê-los (e não serve só neste exemplo, serve com tudo) :) O melhor é que vou estar com os meus amigos e ainda poderei conhecer pessoas novas :D

Posso ter dito no meu 1º cosplay que aquele seria o 1º e o ultimo... mas percebi que não vale a pena fazer falsas promessas. Se gosto de me mascarar, de ser creativa, de socializar, para quê deixar de participar nisto? Não é que vá passar a vida toda nisto porque há coisas importantes também em que pensar, mas neste momento não estou com vontade de desistir. Foi uma nova paixão que descobri :)

Sigam os vossos sonhos e façam o que gostam, quer gostem ou não (desde que não mate ninguém) ^^ xD

                                                                            
                                                                                                             Happy Su ^^

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Not mine for today xD

Eu sei que tenho aqui pouca coisa minha, por isso pensei "e que tal agora não pôr nada sobre mim?". Por isso decidi colocar aqui alguns poemas da minha poetisa favorita, a Florbela Espanca :) fora daqueles momentos pelos quais passo ou alguém muito próximo passe, esta poetisa é sempre uma inspiração para mim devido à forma como realça certos sentimentos, em especial o amor... Pode não ter vivido muito tempo, mas as palavras foram fortes (e continuam a ser)... A poesia dela vai continuar sempre viva :D

Espero que gostem ^^



Os versos que te fiz
 
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.
 
Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!
 
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!
 
Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!



Diz-me, Amor, como te sou querida


Dize-me, amor, como te sou querida,
Conta-me a glória do teu sonho eleito,
Aninha-me a sorrir junto ao teu peito,
Arranca-me dos pântanos da vida.

Embriagada numa estranha lida,
Trago nas mãos o coração desfeito,
Mostra-me a luz, ensina-me o preceito
Que me salve e levante redimida!

Nesta negra cisterna em que me afundo,
Sem quimeras, sem crenças, sem turnura,
Agonia sem fé dum moribundo,

Grito o teu nome numa sede estranha,
Como se fosse, amor, toda a frescura Das cristalinas águas da montanha!



Quem?

Não sei quem és. Já não te vejo bem...
E ouço-me dizer (ai, tanta vez!...)
Sonho que um outro sonho me desfez?

Fantasma de que amor? Sombra de quem?

Névoa? Quimera? Fumo? Donde vem?...
- Não sei se tu, amor, assim me vês!...
Nossos olhos não são nossos, talvez...
Assim, tu não és tu! Não és ninguém!...
És tudo e não és nada... És a desgraça...
És quem nem sequer vejo; és um que passa...
És sorriso de Deus que não mereço...

És aquele que vive e que morreu...
És aquele que é quase um outro eu...
És aquele que nem sequer conheço...



Doce Certeza

Por essa vida fora hás-de adorar Lindas mulheres, talvez; em ânsia louca,
Em infinito anseio hás de beijar
Estrelas d´ouro fulgindo em muita boca!

Hás de guardar em cofre perfumado
Cabelos d´ouro e risos de mulher,
Muito beijo d´amor apaixonado;
E não te lembrarás de mim sequer...
Hás de tecer uns sonhos delicados...
Hão de por muitos olhos magoados,
Os teus olhos de luz andar imersos!...

Mas nunca encontrarás p´la vida fora,
Amor assim como este amor que chora
Neste beijo d´amor que são meus versos!...

            
                                                                                        Pensativa: Su ^^

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Definição de Amor

Decidi publicar neste preciso momento este texto por vários motivos, mas só os vou dizer quando acabar de passar para aqui o texto todo xD este foi o t.p.c. que a minha professora de Português quis que fizessemos dedicado ao dia de S. Valentim no ano lectivo passado (2009/2010):


"Amor - inclinação da alma e do coração"

"Ao ler isto no dicionário penso “será que essa inclinação se dá por nós querermos ou só por acaso?”
Vejo o amor como um sentimento complicado. Sim, é tudo muito bonito quando estamos com alguém que nos ama e que nos pode abraçar, beijar e dizer “amo-te” como se fossem as últimas palavras que algumas vez poderiam ser ditas e ouvidas, mas quando tudo acaba é como se tivessemos caído de um precipicio: as trocas de olhares, as poucas palavras dirigidas, tudo isto torna-se num tal desconforto que só queremos afastar de tudo o que nos pertence.
Às vezes penso se não serei a culpada por tudo o que passei e pelo que fiz os outros passarem, e esse simples pensamento só me faz querer voltar atrás e corrigir tudo o que fiz de mal. Quando pensava que dizer “desculpa” era o mais acertado, estava errada. Acabei por ser submetida a testes parvos só para conseguir provar que estava arrependida pelos meus erros e que o meu amor era verdadeiro... Uma autêntica perda de tempo, percebi à pouco tempo.
Sinto sempre que me apaixono pelas pessoas erradas: olho demasiado para o lado bom da pessoa e, no fim, esqueço-me que esta pode ser a mais violenta, manipuladora e mentirosa e que me pode fazer sofrer, seja devido a um pequeno e insignificante ataque de ciúmes, ou até por estar farto e querer estar tão rapidamente com outras pessoas. No fim, vejo-me gozada e desprezada, com vontade de desaparecer, ou vingar-me da pior maneira possivel.
Como já referi, e adicionando mais pormenores, é óptimo quando podemos estar com alguém verdadeiro, que nos conheça bem e não se importe com os nossos defeitos. Quando este nos ama de verdade, torna-se no melhor companheiro que alguma vez poderemos ter e que podemos contar sempre com ele. O que não vale a pena é fingir amar, se não amarmos realmente o outro, visto que esse simples facto pode fazer com que uma amizade que durou anos acabe num dia. Assim evitamos a dor. Está bem, se o amor sentido por um de nós fosse mesmo verdadeiro seria como se tivessem espetado uma faca no coração, mas é assim que aprendemos a viver e a não desistir de encontrar o ideal perfeito.
O amor não trás só coisas más. Confesso que adoro amar. Adoro mostrar o quanto me importo com alguém ou com alguma coisa. Não quero saber daquilo que os outros pensam. Torna-me quem sou hoje e quem poderei ser amanhã. Mas neste momento só amo 3 coisas: a minha família, os meus amigos e a vida. Nunca poderei amar mais ninguém da mesma maneira como amo aquilo que me é mais próximo.
Se neste preciso momento me pedissem para definir amor, dizia “palavra sem definição possivel”, pois essa definição vem dos nossos corações e mentes, não de um dicionário. "


Ja passaram vários meses desde este t.p.c., mas, desde que o escrevi, têm se passado algumas coisas comigo (porque tenho que admitir que não foram muitas). Aparecem mais pessoas à minha frente e penso que são tão "perfeitas" à sua maneira que às vezes apaixono-me :$ está bem não vamos exagerar, eu não me apaixono por toda a gente, mas vocês sabem quando aparece 1 rapaz ou outro que nos atrai e isso :$ apesar disso não me perdi... deixei de me perder a mim mesma :)

Se perceberam o meu texto, também devem ter percebido que estou a falar de alguém. Não só sobre uma pessoa, mas sim sobre 3 pessoas que causaram grande impacto na minha vida amorosa (não vou referir nomes). Não fiz isso com a intenção de humilhar, de chatear, ou de qualquer coisa parecida. Simplesmente contei a verdade. Essas 3 pessoas conseguiram conquistar-me mesmo e depois deitámos juntos tudo abaixo, tudo culpa de ambos. 
Posso estar a dizer isto como se tivesse arrependida dalguma coisa, mas querem saber uma coisa? Não estou. Porquê? Porque quando tudo acaba as "verdadeiras" verdades vêm ao de cima e só nessa altura é que ficamos a conhecer melhor o ex-companheiro, pelo menos isso aconteceu comigo, mas pode nunca acontecer com outras pessoas. E não é só isso, quando se tem verdadeiros amigos e uma óptima familia em quem confiar, para quê que é necessários arranjar um namorado?

Tenho a minha familia, os meus amigos, o piano, a guitarra, muitas coisas que gostos... menos um namorado. E depois? Deixo de ser feliz assim?

                                                                                           Sempre apaixonada: Su ^^

domingo, 12 de setembro de 2010

Como um chapéu novo traz novas inspirações

Aposto que não perceberam o que quero dizer pois não?
Bem, ontem quando fui à rua com a minha mãe e com as nossas duas cadelas, decidi que ia levar também o meu chapéu novo, que comprei no mesmo dia, na bershka do oeiraspark. Tava tão calada que só olhava para as pessoas que passavam e ficava a pensar "será que gostam de me ver com este chapéu?". Já não era a 1ª vez que isto me acontecera, mas no entanto pensei "olha vou escrever um texto de reflexao" xD não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas vindo de mim já é esperado ter ideias que não tem nada a ver com situações pelas quais passo ou não. Então foi isto que me saiu:



"Olho e nao vejo nada"

"Quando cheguei a este mundo e abri os olhos, havia certas pessoas que ficavam presas no meu pensamento. Essas pessoas eras aquelas a quem podia chamar familia. Elas olhavam para mim e diziam coisas simples como "que carinha bonita" ou "sai mesmo ao pai (ou a mãe, dependia das pessoas)". Mas nessa altura limitava-me a ser a "queridinha" de toda a gente.
Entretanto comecei a deixar de ser pequena. À medida que fui crescendo fui abrindo cada vez mais os olhos para a realidade, aprendendo com tudo o que passa por mim, cada coisa mais lenta que outra, ou rapida quando o tempo decidia.
Fui conhecendo pessoas. Todo o tipo de pessoas. Passei por umas que diziam "é a melhor amiga de sempre" ou entao "se és amiga dele/a, já não sou teu/tua amigo/a". Quando diziam "tens talento para isto", no minuto a seguir diziam "sou melhor do que tu". Agora pergunto-me qual seria o objectivo dessas pessoas? Elas queriam ter amigos a serio, com quem partilhar praticamente tudo, confiar, divertir... ou queriam ter alguem para deitar abaixo, sentindo-se superiores aquilo que realmente são? Querem saber o que é que me salvou? Uns binoculos que comprei na disneyland paris e umas bolachas deliciosas.
Quando o meu ritmo de crescimento começou a diminuir e as minhas curvas se comearam a formar, comecei a deixar de ver literalmente, tendo de usar um certo acessorio que certas pessoas substituem por lentes de contacto. Deixei de subornar as pessoas com os meus bens materiais e tentei começar a ser eu própria, mas ao aperceber-me que olhavam para mim como se fosse um extraterrestre, comecei a ficar cada vez mais reservada. Não demorou muito ate que isso acontecesse, mas isso nao me impediu de conhecer pessoas que me surpreenderam pela positiva (e infelizmente pela negativa). A única coisa que me arrependo é de não ter sido sempre eu própria.
Com os anos a passar continuei sempre a mesma enquanto pegava na primeira roupa que me saia do armário, até que um dia descobri aquilo que gostava mesmo. Enquanto ouvia o seu som, relaxava-me, pensando em todas as coisas positivas que a vida tinha para dar... e foi entao que entrei nesse mundo. Aprendi a tocar piano, aquilo que posso considerar o melhor amigo dos músicos :) Mais tarde descobri o som que mais me arrepiara, me assutava e me libertava dos pensamentos mais vazios. O famoso ditado "sex, drugs and rock and roll (retirando o sex e o drugs)" transformou o meu guarda roupa, pintando-o de preto, deixando pequenas marcas azuis, rosas, verdes, roxas, etc. Depois de ter passado por maus bocados por causa disso, decidi realçar os meus traços favoritos, sem me gabar, os meus olhos. Guardei os oculos no estojo e segui a minha vida....

Tenho só 16 anos e sou muito nova para falar ja da minha vida toda. É verdade que nao tenho muito para contar, admito. Mas para mim nada disso interessa. Para mim só de interessa uma coisa, uma única coisa. Sou diferente. Não sou como os outros. Não sou nem quero. Só à pouco tempo é que aprendi a ser eu própria, e foi só a pouco tempo por culpa minha. Se eu nao tivesse pensado só na opinião dos outros durante a minha infância, ok podia acontecer não me aceitarem tão bem como me aceitaram, mas pelo menos mostrava que tinha (e tenho) direito em mostrar quem sou na realidade e que não sou uma cópia de mais 1 milhão de pessoas de várias idades.
Agora uso muita roupa preta, e se não a usar uso maquilhagem escura. Uso laços vermelhos. Uso chapéus. Uso ténis rasgados. Gosto de música pesada. Não gosto de britney spears ou de justin bieber. Tenho várias personagens irreais dentro de mim. Quero seguir música, correndo riscos muito grandes. E depois?? Há algum mal disso?? Olho à minha volta e vejo tudo igual. Nada único. Posso dizer que nao vejo nada....

Chamam-me estranha... mas eu não digo estranha, digo diferente."

Escrevi isto ontem a noite, mas só hoje é que me apercebi duma coisa: eu estou a dizer que prefiro continuar a ser como sou quer gostem ou não, mas continuo a fazer perguntas a mim própria ou até aos outros do género "que acham disto ou daquilo", tal como fiz ontem a mim própria em relação ao chapéu. Se calhar não estou 100% certa, se calhar ainda sou um bocado insegura em relação ao meu visual, mas pode ser que um dia me habitue, visto que gosto de usar chapéus, laços e roupa preta :)
No entanto estou 100% segura em relação à minha maneira de ser, e ninguém me pode impedir de ser quem sou, quer seja a rapariga mais bondosa do planeta, quer seja a pior pessoa que alguma vez conheceram...

O que é que isto tem a ver com o chapéu? Nada. Mas que gosto dele e vou continuar a usar? Obviamente que sim :)

                                                          Confusa (e se calhar confundo os outros): Su ^^

                                                                                                              

Hey hey ^^

Como podem perceber acabei de me inscrever no blogger xD

Chamo-me Susana, mas podem-me tratar por Su ^^ o motivo pelo qual me inscrevi neste espaço foi para poder escrever tudo e mais alguma coisa aqui, não só sobre mim, como também sobre tudo aquilo que me rodeia.
Vejo a escrita como uma forma de expressar sentimentos que às vezes são dificeis de mostrar, por isso é que chamei a este espaço "Reflections by Su", para poder reflectir e desabafar sobre tudo e mais alguma coisa, quando por vezes pode ser complicado no mundo real.

O meu objectivo não é mostrar a toda a gente como é a minha vida, porque de certeza que não vão ficar a saber tudo sobre mim, mas pronto espero que gostem dos meus posts, quer sejam profundos, quer sejam ridiculos eheh xD

                                                                                                                Su ^^