terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quando a morte bate à porta...

Esta mensagem é dedicada a toda a gente, em especial uma amiga minha cuja gata faleceu à pouco tempo...

Como sabem, há sempre uma altura nas nossas vidas em que as pessoas que mais amamos sofrem até desaparecerem para sempre... A partir daí há um grande sentimento de saudade, misturado com pensamentos negativos, palavras tristes e lágrimas a cair durante muito tempo.

Tal como aconteceu a toda a gente, também já perdi pessoas que amava mesmo, como o meu avô materno, as minhas tias-bisavós, uma amiga minha, e até um cãozinho recém.nascido (filho da minha cadela mais velha). Fiquei triste, chorei muito... mas digo uma coisa: é a vida. Teve de ser por muito que custe :/

Eu tenho uma problema... quanto se fala em morte acho que às vezes sou um bocado bruta com as pessoas porque quando alguém vem ter comigo a dizer que acham que alguém vai morrer ou morreu eu digo sempre que lamento, mas depois digo "agora tens que seguir com a vida em frente". E é verdade, a vida continua e não podemos parar nunca. Mas não é bem por causa disso que me considero bruta nessas cenas...

Quando tava a falar com essa amiga em relação à gata, que na altura ainda estava viva mas muito doente, eu comecei por ser positiva e disse que ia tudo correr bem e que a gata ia ficar boa, mas ela dizia-me "tu não percebes... ainda choro pela minha outra gata que morreu à 6 anos" então disse-lhe que ela não pode estar sempre a olhar para o passado e ainda perguntei "desde à 6 anos para cá que deixaste de sorrir? De tar bem com a familia e os amigos? De te divertires em todo o lado? Quer queiras quer não, vais ter de te aguentar..." (e disse ainda mais algumas cenas... mas pronto)

Apoiei-a, mas ao mesmo tempo fui dura... Eu acho que até tive razão, mas podia ter sido mais simpática... e agora pronto... acabou... os meus pensamentos positivos que tentara transmitir estavam completamente errados. Por isso é que se alguém for ter comigo para falar de situações identicas, vou tentar falar duma forma diferente porque acho que se continuar assim ainda vou magoar alguém com a mais pura das verdades.

R.I.P.

E quando chega a nossa altura, o que vamos sentir? Como vamos ficar? Como vai ser?

Ninguém sabe infelizmente... Só quem já morreu...

Mas uma coisa eu digo: a morte não me assusta, o que me assusta é a forma de morrer...


                                                                            Demasiado positiva, Su ^^                

Sem comentários:

Enviar um comentário