segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Definição de Amor

Decidi publicar neste preciso momento este texto por vários motivos, mas só os vou dizer quando acabar de passar para aqui o texto todo xD este foi o t.p.c. que a minha professora de Português quis que fizessemos dedicado ao dia de S. Valentim no ano lectivo passado (2009/2010):


"Amor - inclinação da alma e do coração"

"Ao ler isto no dicionário penso “será que essa inclinação se dá por nós querermos ou só por acaso?”
Vejo o amor como um sentimento complicado. Sim, é tudo muito bonito quando estamos com alguém que nos ama e que nos pode abraçar, beijar e dizer “amo-te” como se fossem as últimas palavras que algumas vez poderiam ser ditas e ouvidas, mas quando tudo acaba é como se tivessemos caído de um precipicio: as trocas de olhares, as poucas palavras dirigidas, tudo isto torna-se num tal desconforto que só queremos afastar de tudo o que nos pertence.
Às vezes penso se não serei a culpada por tudo o que passei e pelo que fiz os outros passarem, e esse simples pensamento só me faz querer voltar atrás e corrigir tudo o que fiz de mal. Quando pensava que dizer “desculpa” era o mais acertado, estava errada. Acabei por ser submetida a testes parvos só para conseguir provar que estava arrependida pelos meus erros e que o meu amor era verdadeiro... Uma autêntica perda de tempo, percebi à pouco tempo.
Sinto sempre que me apaixono pelas pessoas erradas: olho demasiado para o lado bom da pessoa e, no fim, esqueço-me que esta pode ser a mais violenta, manipuladora e mentirosa e que me pode fazer sofrer, seja devido a um pequeno e insignificante ataque de ciúmes, ou até por estar farto e querer estar tão rapidamente com outras pessoas. No fim, vejo-me gozada e desprezada, com vontade de desaparecer, ou vingar-me da pior maneira possivel.
Como já referi, e adicionando mais pormenores, é óptimo quando podemos estar com alguém verdadeiro, que nos conheça bem e não se importe com os nossos defeitos. Quando este nos ama de verdade, torna-se no melhor companheiro que alguma vez poderemos ter e que podemos contar sempre com ele. O que não vale a pena é fingir amar, se não amarmos realmente o outro, visto que esse simples facto pode fazer com que uma amizade que durou anos acabe num dia. Assim evitamos a dor. Está bem, se o amor sentido por um de nós fosse mesmo verdadeiro seria como se tivessem espetado uma faca no coração, mas é assim que aprendemos a viver e a não desistir de encontrar o ideal perfeito.
O amor não trás só coisas más. Confesso que adoro amar. Adoro mostrar o quanto me importo com alguém ou com alguma coisa. Não quero saber daquilo que os outros pensam. Torna-me quem sou hoje e quem poderei ser amanhã. Mas neste momento só amo 3 coisas: a minha família, os meus amigos e a vida. Nunca poderei amar mais ninguém da mesma maneira como amo aquilo que me é mais próximo.
Se neste preciso momento me pedissem para definir amor, dizia “palavra sem definição possivel”, pois essa definição vem dos nossos corações e mentes, não de um dicionário. "


Ja passaram vários meses desde este t.p.c., mas, desde que o escrevi, têm se passado algumas coisas comigo (porque tenho que admitir que não foram muitas). Aparecem mais pessoas à minha frente e penso que são tão "perfeitas" à sua maneira que às vezes apaixono-me :$ está bem não vamos exagerar, eu não me apaixono por toda a gente, mas vocês sabem quando aparece 1 rapaz ou outro que nos atrai e isso :$ apesar disso não me perdi... deixei de me perder a mim mesma :)

Se perceberam o meu texto, também devem ter percebido que estou a falar de alguém. Não só sobre uma pessoa, mas sim sobre 3 pessoas que causaram grande impacto na minha vida amorosa (não vou referir nomes). Não fiz isso com a intenção de humilhar, de chatear, ou de qualquer coisa parecida. Simplesmente contei a verdade. Essas 3 pessoas conseguiram conquistar-me mesmo e depois deitámos juntos tudo abaixo, tudo culpa de ambos. 
Posso estar a dizer isto como se tivesse arrependida dalguma coisa, mas querem saber uma coisa? Não estou. Porquê? Porque quando tudo acaba as "verdadeiras" verdades vêm ao de cima e só nessa altura é que ficamos a conhecer melhor o ex-companheiro, pelo menos isso aconteceu comigo, mas pode nunca acontecer com outras pessoas. E não é só isso, quando se tem verdadeiros amigos e uma óptima familia em quem confiar, para quê que é necessários arranjar um namorado?

Tenho a minha familia, os meus amigos, o piano, a guitarra, muitas coisas que gostos... menos um namorado. E depois? Deixo de ser feliz assim?

                                                                                           Sempre apaixonada: Su ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário